Lançado em 10 de janeiro, livro do príncipe Harry já vendeu mais de 3 milhões de cópias
- Jaíne Jehniffer
- 23 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Recheado de polêmicas, livro do príncipe Harry foi lançado há pouco tempo, mas já vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo.

Sucesso de vendas
No último dia 10, o príncipe Harry, duque de Sussex, lançou o seu livro de memórias: "Spare". Em resumo, a obra tem como intuito fazer revelações sobre a família real britânica.
Uma semana após o lançamento, o livro já tinha atingido a marca de 3,2 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
Se as vendas continuarem neste ritmo, é possível que a obra se torne uma das biografias mais vendidas de todos os tempos.
Não é atoa que o livro ocupa o primeiro lugar entre os livros mais vendidos na Amazon.
A Penguin Random House, editora da obra, anunciou no dia 19 de janeiro, que o livro vendeu 1,6 milhão de cópias apenas nos EUA.
Este é um número que se compara com as vendas da primeira semana de sucessos como A Promised Land, do ex-presidente dos EUA Barack Obama, e Becoming, da ex-primeira-dama dos EUA Michelle Obama.
As 3,2 milhões de cópias contabilizadas envolvem tanto o livro físico, quanto as versões digitais e em áudio.
Sendo que, o livro já foi lançado em mais de 15 idiomas e aguarda as edições em mais outros 10 dialetos.
No Reino Unido, o livro vendeu cerca de 400 mil cópias em capa dura, e-book e áudio, em apenas um dia.
Com isso, ele conquistou o feito histórico de se tornar a obra de não-ficção mais vendida da história do Reino Unido em um dia.
No Brasil, o livro saiu com o título “Príncipe Harry – O que sobra” e foi publicado pela Companhia das Letras. Por aqui, foram vendidas mais de 50 mil cópias até agora.
Autobiografia
O livro "Spare" é uma autobiografia do príncipe Harry, onde ele revela detalhes de sua vida pessoal e dos bastidores da família real da Inglaterra.
No entanto, o livro na verdade não foi escrito pelo duque, mas sim pelo jornalista e autor J.R. Moehringer, que foi o ghostwriter da obra.
Sendo que Moehringer já venceu o prêmio Pulitzer e ajudou outros famosos a escreverem suas biografias como, por exemplo, o fundador da Nike, Phil Knight, com o livro de memórias, Shoe Dog.

O príncipe vai lançar outros livros?
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Harry e sua esposa fecharam um contrato de quatro livros com a editora Penguin Random House.
Portanto, o esperado é que o duque lance outros livros no futuro.
Com a enorme quantidade de vendas do livro, talvez você esteja se perguntando quanto o príncipe Harry ganhou.
Com mais de 3 milhões de cópias vendidas, o príncipe deve lucrar cerca de 33 milhões de euros, o equivalente a R$ 181,8 milhões, segundo o portal britânico Independent.
No entanto, o duque prometeu doar os rendimentos da publicação para instituições de caridade.
Comments